Torneios do League e projeto liberado

Olá invocadores!

Quando começamos a desenvolver o projeto, encontramos alguns obstáculos pelo caminho com a API da Riot . Descobrimos que nem todos os métodos da API eram acessíveis para meros mortais como nós, dentre eles, os que mais queríamos, os métodos de Torneios.

Para quem não sabe, a Riot através destes métodos de Torneios, te permite basicamente criar uma partida personalizada, e então te devolver as informações do que aconteceu nessa partida. Logo, todo o controle de inscrições, avanço nas chaves, quem ganhou ou quem perdeu, fica por conta de quem está implementando.

Para conseguir o acesso à esses métodos, tivemos que submeter nosso projeto à Riot, para que ele fosse aprovado e nos dessem uma API Key de produção, com estes privilégios. A aprovação não foi muito simples, uma vez que eles requerem que a sua plataforma esteja no ar (isso mesmo, você deve ter o domínio hospedado com um mock-up do projeto - mesmo sendo impossibilitado de desenvolver qualquer tipo de teste nos torneios devido o método não ser disponível); Foi então que decidimos construir o projeto o mais rápido possível, com a utilização dos métodos que eram disponíveis (consulta de perfil, histórico de partidas) para submeter o projeto à aprovação. Uma vez que eles analisam (isso pode levar de 2 a 6 semanas), qualquer tipo de "erro" ou informação que possa estar vaga ou não condizente com a Política de Torneios deles, irão te solicitar que ajuste o projeto, e o mesmo volta ao final da fila para uma próxima validação. Por sorte, tivemos apenas um retorno negativo, com uma sequencia de perguntas, e o próximo, foi o da aprovação. Se alguém estiver pensando em subir um projeto para conseguir tais acessos, segue na íntegra o que tivemos no primeiro feedback:

"There are a couple preliminary questions we’ll need answered before we can continue to process your application for a Tournaments API key:
1. Are there any “buy-ins” associated with any of the tournaments you’ll be hosting?
1a. How are these buy-ins determined and what is the smallest and largest buy-in for one of your tournaments? 
1b. What will this money be used for and what percentage of it will be spent on prizing?
1c. Does your website utilize or implement any custom or virtual currencies? If so, explain how this currency is obtained, what it is used for, and if it be converted to a fiat currency.
2. What is the minimum number of individuals participating in any given tournament? We require that at least 20 individuals are participating for tournaments generated through the Tournament API.
3. What are the minimum and maximum sizes for teams participating in your tournaments?
4. When do teams get to know their schedule for the tournament?
5. What is the minimum number of games for any given tournament?
6. What style of tournaments will you be hosting? (i.e. elimination, round robin, etc)
7. Do teams progress through the tournament by playing directly against their opponent? If not, explain.
8. Is there any functionality that is enabled on a per-user or per-region basis? If yes, please elaborate.
I’d also suggest taking a second to review our policies. Every project owner is expected to read and abide by them:
https://developer.riotgames.com/policies.html"

Respondendo todas estas perguntas de acordo com as políticas do Riot, você não terá nenhum problema em conseguir a chave. Levou mais algumas semanas e tivemos a resposta final:

"Approved"

Pois bem, pensando na entrega do projeto pro TCC, não podíamos depender desse prazo da Riot, foi então que decidimos implementar um sistema de campeonato próprio, onde os times cadastrados na nossa plataforma, jogam as Ranked 5x5 Flex, e nós computamos estes jogos como sendo um jogo de campeonato, valendo pontos, num sistema de pontos corridos. Até que ficou bem interessante, pois incentiva os times a subirem na Ranked Flex, e ao mesmo tempo, ganhar os nossos campeonatos.

Estamos chegando ao fim do prazo de entrega, e praticamente todo o desenvolvimento está pronto, porém decidimos seguir na implementação do campeonato por chaves (mata-mata) usando os métodos da Riot nessa reta final. Faremos o possível para que isto esteja pronto, pois acreditamos que seria algo a mais, e um atrativo pro projeto, deixando-o mais completo como um todo.

Atencionsamente,

Renan


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